Otimismo do mercado, lançamentos UdiGlass e o novo normal

Saiba porque são boas as perspectivas para as vidraçarias brasileiras

Começamos o mês de junho de 2021 com otimismo dos vários setores de atividades do mercado nacional, com previsão de elevação do PIB, vacinação em alta, retornos graduais de ocupação hoteleira, abertura seletiva do comércio e previsão de volta presencial às aulas no segundo semestre. Ou seja, tudo sinaliza que o pior já passou!

Retrospectiva

Só para relembrar, no começo da pandemia o setor vidreiro se perguntava como iria se manter. As restrições de condomínios impediam a entrada de equipes de instalação e o pessimismo era geral, barrando investimentos em todas as áreas, inclusive na construção civil.

Mesmo em meio a essa “turbulência” a Udinese dava os primeiros passos para a criação da UdiGlass, uma divisão totalmente dedicada aos vidraceiros. E, já em agosto de 2020, passou a anunciar essa novidade.

Em um segundo momento, quando o susto inicial passou, consumidores que ficaram confinados em espaços pequenos de suas residências resolveram aplicar os recursos, economizados durante a fase de quarentena. Porém, o mercado não previa esse fenômeno. Foi pego de surpresa e houve falta de matérias-primas e produtos, com consequente aumento de preços.

Lançamentos e nova fase

Em menos de um ano de atividade a UdiGlass apresentou diversas novidades e, com certeza, foi uma das fabricantes nacionais de produtos para vidraçarias que mais fez lançamentos direcionados em 2020 e 2021, por acreditar no potencial e na força das vidraçarias.

Reveja os lançamentos de 2021, até o momento:

Sobre a Udinese

Líder do mercado nacional de componentes para Esquadrias, reconhecida por oferecer soluções inteligentes e inovadoras aos seus clientes. Foi fundada por Luigi Papaiz em 1966 e atualmente é a única empresa do segmento a conquistar a ISO 9001. Faz parte do Grupo ASSA ABLOY, que compreende mais de 400 empresas subsidiárias em 70 países.