Vidraceiro-serralheiro e outras possibilidades

/global/scaled/600x315x0x0x600x261/Other-UdineseCOMBR-BLOG UDIGLASS-Vidraceiro Serralheiro.jpg

UdiGlass oferece produtos que podem destacar vidraceiros diante da concorrência

Uma tendência que começou há uma década e que continua ocorrendo são os diversos casos de vidraceiros-serralheiros, profissionais que expandiram suas atividades para a área de serralheria. Alguns vidraceiros-serralheiros chegam até mesmo a montar pequenas fachadas. Também existem casos de serralheiros de alumínio que fizeram o caminho contrário, passando a entregar a solução completa de alumínio e vidro aos seus clientes.

Recentemente, estimulados por uma empresa que já se retirou do mercado, diversas vidraçarias passaram também a instalar portas automáticas. Essa ampliação de atividades é compreensível, uma vez que a parte mais visível de uma porta automática de vidros é o próprio vidro. Porém, não foram todas as candidatas a entrar nessa nova área que se saíram bem. Algumas abandonaram a proposta. A principal dificuldade apontada pelos que desistiram foi a necessidade de conhecimentos básicos em instalações elétricas.

Mudanças na pandemia

Dificuldades à parte, a pandemia atual está mudando rapidamente diversos hábitos. E acaba interferindo também em vários ramos de atividades que existem no Brasil. Um segmento que deverá ser impulsionado pela necessidade de distanciamento social é o de controle de acessos. As fechaduras eletrônicas acionadas a distância, fechaduras de sobrepor com abertura por cartão de proximidade e portas automáticas estão ganhando cada dia mais espaço, tornando-se objeto de desejo de muitos escritórios, condomínios e estabelecimentos comerciais como forma de se evitar contágios.

Sempre atenta às necessidades do mercado a Udinese, através da UdiGlass, oferece diversas soluções para que as vidraçarias tenham mais oportunidade de lucro. A única especialização que precisariam acrescentar ao seu negócio seria o conhecimento básico de instalações elétricas.

Soluções lucrativas

O primeiro produto, nesse contexto, que a UdiGlass oferece ao vidraceiro é a Fechadura Eletrônica de sobrepor YDG 313. Ela é exclusiva para uso em portas de vidro e, como o próprio nome indica, pode ser sobreposta em portas pivotantes ou com dobradiças, também chamadas de portas de giro. A grande vantagem que oferece aos usuários é a maior segurança, com abertura que pode ser feita através de digitação de senha ou cartão de aproximação.

Outro produto que se encaixa bem ao momento atual é a Fechadura Elektra. Trata-se de uma fechadura elétrica diferenciada, uma vez que foi pensada nas vidraçarias brasileiras. Seu principal diferencial é a fácil higienização em sua superfície cromada e seu design, que combina perfeitamente com as ferragens para vidros utilizadas em vários países, inclusive no Brasil.

Para completar, a UdiGlass oferece também o Operador Automático de Portas Magic Door. Ele é um operador automático de portas acionado à distância, através de sensor de aproximação e botoeira com tecnologia touchless (acionamento através de aproximação da mão, sem a necessidade de se apertar botões). De fácil instalação, ótimo custo x benefício e aplicável em portas de madeira, alumínio e vidro, desta forma, os vidraceiros-serralheiros podem oferecer o operador de portas para seus clientes e competir com a automatização de portas de alumínio e/ou de vidro temperado de pequeno porte, inclusive em portas já instaladas.

É preciso ficar atento às mudanças. O que há muito pouco tempo era considerado um artigo de luxo, hoje pode-se afirmar que é um elemento necessário, que visa o conforto, segurança, previne contágios e até mesmo gera economia. E, especialmente para vidraceiros-serralheiros ou serralheiros-vidraceiros, tais inovações podem representar maior lucratividade.

Sobre a Udinese

Líder do mercado nacional de componentes para Esquadrias, reconhecida por oferecer soluções inteligentes e inovadoras aos seus clientes. Foi fundada por Luigi Papaiz em 1966 e atualmente é a única empresa do segmento a conquistar a ISO 9001. Faz parte do Grupo ASSA ABLOY, que compreende mais de 400 empresas subsidiárias em 70 países.